29 de março de 2013

Como organizar um trabalho da escola.

Oi galera, hoje eu vim com um post super bacana. O tema e sobre como organizar os trabalhos da escola, estas são as dicas que eu uso para fazer os meus. Espero que ajude alguém ai que precisa fazer um trabalho. Então vamos lá:

Escolha as pessoas:

Mesmo que sejam seus amigos, se eles não ligarem muito para trabalhos, prefira fazer com outras pessoas ou sozinho. Fale que você tem outros planos, ideias, tente explicar de um modo amigavel. Se não conseguir peça para a pessoa se esforçar, pois vale nota, tente ajuda-la no que for presiço, assim ela verá que sempre tem algo que ela pode fazer.

Datas:

Nunca faça o trabalho em útima hora, é horrível isso. Se você for fazesr sozinho começe bem antes, se estiver em grupo, marque as datsa, mas pergunte quando cada um pode ir, se a data está boa. Se tiver feriados, finais de semana, prefira pois fica mais fácil de cada um fazer.

Oquê cada um vai fazer:

Para ninguém fazer de menos e alguém fazer de mais, organize qual tema cada um vai fazer, quem vai trazer textos, quem vai tazer imagens, e quem vai fazer cada coisa. È sempre bom organizar tudo antes de começarem.

O chefe e as opiniões de cada um:

Se todo mundo quiser vocês (o grupo) podem escolher um representante, ele ordena oque cada um vai fazer, e outras coisas, mas como todo mundo ele também terá de fazer o trabalho. Mesmo que os participantes do grupo tenham escolhido um representante, é sempre bom que cada um dê sua opinião, assim todos fazem parte.

E aquele que não colaborar:

Se tiver alguém que não está fazendo sua parte, conversem com ele de forma amigável, fazendo assim ele estender sua participação. MAs se de qualquer forma ele não melhorar, a melhor forma é tirar a pessoa do grupo.

Espero que vocês gostem das dicas. Bjos e até mais!

Um comentário:

Obrigada por comentar, mas antes de publicar, veja se você esta seguindo todas as regras:

-Aceito críticas mas tenha educação para falar
-Não xingue ninguém
-Comentários como seguindo segue de volta? serão ignorados
-Deixe o link de seu blog para eu te responder
-Se for perguntar alguma coisa pode me chamar de Helena, Hele ou Lena