28 de outubro de 2013

Escola: Odiar ou não?

Oie pessoal! Obrigado por estarem comentando meus posts! Vocês são muito Divos >< Eu estou preparando um post sobre o futuro do blog e sobre os afiliados. Terão vagas o.k? Esperem!

Bom, neste post eu vim falar sobre o assunto que estamos envolvidos 5 dias por semana: a escola.

A escola é o monumento que dizem garantir nosso futuro. Mas será mesmo? Será que não existe outros métodos para aprender aquelas fórmulas de matemática, a conjugar verbos, a entender como funciona nossos corpos, como foi o passado, a estudar geograficamente os lugares do mundo, como fazer exercícios e como desenhar um cubo? Será que tem que ser deste mesmo jeito antiquado e chato de aprender? Pensem os erros na escola: peso nas costas ( num lugar que ensina o verdadeiro jeito de sentar e que diz como manter nossa saúde estável pela nossa vida ), cadeiras desconfortáveis ( para os alunos que ficam horas sentados e almofadas para os professores que nem sentam direito ), comida saudável horrível ( assim nôs abrigando a levar lanches saborosos cheios de gorduras ), lanches na cantina super caros ( onde querem falar de justiça ), uniformes super feios e desapropriados ( como  querem que a gente use aquilo? ), entre outras milhares de coisas que sempre existiram e ainda dizem que a escola é o lugar mais seguro. Mas será mesmo que a escola merece todo esse ódio? Ou será que merece. Bom, vamos ver pelo lado bom, ela nos ajuda a encontrar o caminho a seguir sendo ele certo ou errado, ou não estou certa? Quantas pessoas ruins não estudavam? E mesmo passando pela escola elas se tornaram o que são hoje? Mas também milhares de pessoas passaram pela escola e hoje são ótimas pessoas. Mas será que não poderiam melhorar o método de aprendizagem da escola, assim, colaborando com o aumento de vontade dos alunos? E ai o que vocês pensam há respeito? Deem suas opiniões.

2 comentários:

  1. Ah, eu gosto da escola! Tá, é chato, isso e aquilo, só que com ela podemos garantir nosso futuro. Ok, as cadeiras, peso nas costas, são mesmo horríveis, mas já tentaram conversar sobre isto com a diretora! Bem, eu acho a escola um lugar importante! :)

    Senhorita Frescurite ()

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não odeio. Bem pelo contrário. Pode ser complicado, mas é ela que vai nos ajudar a crescer, tanto pessoalmente quando profissionalmente. Acho tão errado quando as pessoas menosprezam a escola, dizendo que é um lixo, coisa assim...

    Compulsiva.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas antes de publicar, veja se você esta seguindo todas as regras:

-Aceito críticas mas tenha educação para falar
-Não xingue ninguém
-Comentários como seguindo segue de volta? serão ignorados
-Deixe o link de seu blog para eu te responder
-Se for perguntar alguma coisa pode me chamar de Helena, Hele ou Lena