2 de março de 2013

Como fazer um sorteio?

Aye galera!

Hoje eu vim falar de como fazer um sorteio. E antes de ler o resto do post, eu aviso: leia com cuiado e com atenção. Pois se você fizer algo errado, seu sorteio vai por água a baixo. Então vamos as dicas:

Como participar:

Bem, isto é muito importante. Quando você fizer um sorteio, é bom fazer um post explicando tudo. Para divulgar, você pode colocar na sibelar o link da postagem falando sobre o sorteio. Para participar você pode fazer assim: eles comentam os dados pedidos naquele post, ou enviam os dados para um e-mail específico. Este e-mail pode ser o do blog, ou um que você fizer para o sorteio.
Escolha o prêmio:

O prêmio é o mais importante. Por quê? Porque se for ruim ninguém vai querer participar! Então coloque um prêmio bom, se você souber fazer layouts, faça um e coloque como o prêmio, você também pode sortear ilustrações editadas, divulgação, cabeçalhos, e até objetos como: maquiagem, roupas, anéis, colares, mas não esqueça de que se você sortear coisas que você terá que entregar em mãos, terá que usar o correio, e você terá que pagar. 
Tempo para participar:

Coloque um tempo para que as pessoas participem, pode ser semanas, dias, 1 mês, o tempo que desejar. Mas não esqueça de que não pode ser muito curto, pois assim poucas pessoas vão ter tempo de ver o concurso.
Divulgação do sorteio:

Para o sorteio ser bastante diculgado, você pode fazer um banner que a pessoa pode colocar no blog dela falando que está participando, ou pedir um post divulgando. Qunado a pessoa divulga outras vão olhar e participar! 
Sortear:

Para sortear, você pode fazer em casa do seu jeito. Mas também tem diversos sorteadores na internet que você pode optar. Os virtuais são bem melhores quando tem muita gente, e mais fácis de usar!

Este post foi meio trabalhoso mas bem explicativo, espero que tenhão entendido tudinho! Beijos e se fizerem algum sorteio comentem aqui que eu vou correndo participar. 

5 comentários:

  1. Olá, to retribuindo a visita; vc disse que quer postar lá no meu blog (respondi seu comentário lá e tem mais informações, responda o formulário que terá hoje, ok?
    Seguindo aqui..
    Beijoos, Tayy

    ResponderExcluir
  2. Olá floor, vamos fazer um seguinte, se você ainda quizer fazer parte da equipe do blog Menina perdida é só me enviar um email com a sua foto e um "sobre você" e seu email do blogger, para o meu email : contato-juliana1@hotmail.com

    Aguardo a resposta.

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  3. São ótimas as dicas! :D
    Sempre ajuda as pessoas que querem fazer algo, mas nunca sabe por onde começar e organizar :c

    Obrigada pelas dicas! São ótimas ♥ Beijos flor :3

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas pra um sorteio :)
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. floor, responde o email por favor.

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas antes de publicar, veja se você esta seguindo todas as regras:

-Aceito críticas mas tenha educação para falar
-Não xingue ninguém
-Comentários como seguindo segue de volta? serão ignorados
-Deixe o link de seu blog para eu te responder
-Se for perguntar alguma coisa pode me chamar de Helena, Hele ou Lena